segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Qual seu feedback?

Será só para "os de fora"?

 
Mc4:3 “Ouçam! O semeador saiu a semear.4 Enquanto lançava a semente, parte dela caiu à beira do caminho, e as aves vieram e a comeram.
5 Parte dela caiu em terreno pedregoso, onde não havia muita terra; e logo brotou, porque a terra não era profunda. 6 Mas quando saiu o sol, as plantas se queimaram e secaram, porque não tinham raiz.7 Outra parte caiu entre espinhos, que cresceram e sufocaram as plantas, de forma que ela não deu fruto. 8 Outra ainda caiu em boa terra, germinou, cresceu e deu boa colheita, a trinta, sessenta e até cem por um”.

Muito se tem ouvido sobre a Parábola do Semeador. O problema é que quando ouvimos muito sobre um assunto às vezes nossas mentes parecem que cauterizam sobre o mesmo o que nos atrapalha de assimilarmos toda a mensagem.
Estamos habituados a olhar para esta parábola e imaginarmos apenas “os de fora”. Aqueles que ainda não têm um relacionamento verdadeiro com Jesus. Estamos enganados, pois esta parábola tem muito a dizer “aos de dentro”. Talvez até mais. Vejamos:
Sementes à beira do caminho (v4) não são só pessoas “de fora” que ouvem e Satanás vem e retira os impedindo de aceitar a Palavra. O texto diz claramente na explicação do versículo 15 “algumas pessoas”. Portanto serve para “os de dentro” também. Afinal quantas pessoas estão ouvindo a Palavra dentro das igrejas com regularidade dominical (pessoas assim é o que mais tem), mas na hora de praticar a mesma o Diabo coloca dúvida no coração e aí a Palavra que é “viva e eficaz” acaba se tornando só conhecimento teórico.
Quantas vezes falta firmeza às pessoas. Elas ouvem, crêem e até começam a praticar, mas quando são abordadas por pensamentos contrários á sua fé não tem raiz em si mesmas. Não possuem determinação em cumprir a Palavra de Deus e aí quando os problemas aumentam um pouco mais elas desistem e procuram atalhos.

Igrejas Cheias de cristãos nominais...

As igrejas estão cheias de pessoas que não passam de cristãos nominais. Cristãos que apenas vão à igreja. Participam de um ou outro encontro, mas as preocupações do tipo “Preciso ganhar mais”, ou “preciso crescer profissionalmente” ou “preciso garantir meu futuro” têm ocupado muito tempo na vida para um relacionamento com seus familiares e seus amigos. Quem dirá para um relacionamento íntimo e sincero com Jesus.
Os cristãos que ouvem, aceitam e praticam a Palavra dão “boa colheita” (v.20). Mas reparemos que na boa colheita há os que dão 30, 60 e até 100 por um.

O que é "feedback"?


Feedback significa “retorno”. Como você tem retornado à semente que é lançada em seu coração? Será que você tem deixado o Diabo te enganar? Será que você até crer quando escuta, mas depois outras pessoas dizem ao contrário e você então desiste? Será que você até gosta da Palavra, mas está muito preocupado com sua vida para se aprofundar e crescer em Cristo. Mesmo que você tenha ouvido, crido e esteja praticando qual tem sido o seu feedback? 30, 60 ou 100 por um?

Nenhum comentário:

Postar um comentário