sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Estamos construindo para a eternidade.

Em frente de uma construção havia uma placa com os dizeres: “Queira desculpar pela poeira, pelo barulho, pelo transtorno – estamos construindo um edifício”. Sem dúvida pensar assim, faz parte da nova didática na administração pública e no ensino em geral que regula psicologicamente as boas relações em torno de uma causa comum. O que se aprende com isto:
Para que alguma coisa seja feita, é necessário antes, algum, ou por vezes, muito sacrifício. Sacrifício dos que estão ligados diretamente à coisa projetada; sacrifício dos que dela serão beneficiados. Passando para o plano espiritual: Quando alguém decide enfrentar a questão, está trabalhando, construindo um edifício. Um templo para que a Igreja do Senhor Jesus desenvolva suas atividades. Vamos ampliar, restaurar, reformar, aperfeiçoar espaços para que vidas sejam salvas, equipadas, edificadas e enviadas como discípulos de Cristo. A obra do Senhor deve ser feita motivada pelo amor. Todos com um só coração e um só sentimento.Tudo deve ser construído com bases sólidas sobre a Verdadeira Rocha.
O interesse Inicial é a planta, o projeto;
A Persistência, a elevação da estrutura;
A Fé, o prumo vertical;
As Lágrimas da Renúncia, a liga da argamassa;
A Fraternidade, as vigas de sustentação;
O Amor, a perfeição do acabamento;
A Esperança, o teto acolhedor.
 
Não é fácil, sabemos, especialmente quando o material que se deseja empregar é resistente e de boa qualidade. Mas que importa a “poeira” da vida, o “barulho” dos descrentes, o “transtorno” da falta de compreensão...? Estamos construindo um edifício para eternidade. E se estamos construindo para eternidade, não podemos esquecer o aconselhamento do apóstolo Paulo em I Coríntios 3:12 e 13: “Contudo, se o que alguém edifica sobre o fundamento é ouro, prata, pedras preciosas, madeira, ferro, palha, manifesta se tornará a obra de cada um; pois o dia o demonstrará, porque está sendo revelada pelo fogo; e qual seja a obra de cada um o próprio fogo o provará”.
Que prove o fogo, mas que permaneça a obra. Vamos juntos construir uma Igreja para impactar além do tempo, para eternidade. Juntos somos melhores, Juntos venceremos melhor os obstáculos. Todo o corpo ajustado ligado uns aos outros porque EU AMO MINHA IGREJA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário