sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Comportamento - Obtendo a mente de Cristo!

Você não escolhe quais pensamentos vem a sua mente, mas decide quais ficam!

"Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado." João 15.13

Nossa mente é a principal porta de comunicação entre nós e Deus e também entre nós e o diabo. Entenda o seguinte, mesmo que você tenha guardado magoa de alguém em seu coração, primeiro esse "sentimento" passou por sua mente, você começou a relembrar o mal que lhe foi feito, imaginar vingança e com isso foi dando vida a esse sentimento maligno e por fim, caiu no coração.

Jesus diz que a boca fala do que está cheio o coração (Mt 12.34), mas Ele também diz que os olhos são a lâmpada do corpo (Mt 6.22), então vamos meditar nisso...

Ora, os olhos absorvem aquilo que vemos, seja um mal exemplo, um pecado que nos é atraente, um sorriso, ou qualquer outra coisa... mas o fato é que antes de guardarmos tudo isso em nosso coração, antes tudo isso que é absorvido pelos olhos, passa por outra etapa, um filtro, nossa mente! Nossa mente é o intermediário entre aquilo que vemos (absorvemos) e aquilo que guardamos, é ele quem decide o que vai ou não fazer parte de nós.

Deus fala ao nosso intelecto, pois é ali onde podemos decidir o que é correto ou não, o que é certo ou errado. Ninguém pode aceitar Jesus pelo que sente e tampouco pelo que viu, mas pela conscientização de quem Jesus é e do que Ele é capaz, de qual é Sua proposta. Nossa mente é o filtro de tudo aquilo que chega até nós!

Mas ai que está o "problema", pois da mesma forma que Deus se comunica conosco pela mente, por nossos pensamentos, o diabo também se utiliza disso! E tanto Deus como o diabo sabe que aquilo que for permitido passar pela sua mente, indo assim a próxima etapa que é o coração, então isso por sua vez terá grandes chances de ser executado, posto em prática. Se o que estiver dentro de você for bom, terá bons resultados, se for mal, terá resultados negativos.

A todo instante nossa mente é "bombardeada" por pensamentos, tanto de Deus, como do diabo, como os nossos próprios. Não importa se você vê todos a sua volta pecando, você decide se quer que o pecado faça parte da sua vida ou não, a partir de sua mente, daquilo que você deixa "criar asas" em seus pensamentos.

Muitos se suicidam, abandonam Jesus, largam a fé, viram até ateus, se divorciam, assassinam, justamente porque permitiram os maus pensamentos de desenvolverem em suas cabeças, e então, caiu no coração e logo gerou seus frutos malignos.

A única coisa que tem poder para destruir os pensamentos do diabo e lhe dar discernimento para saber o que lhe é benéfico ou maléfico, capacidade para resisti-los e assim "cortar suas asas", consequentemente gerando o fim dos maus pensamentos é a Palavra de Deus. Você pode orar, jejuar e isso é necessário, faz parte da estrutura espiritual, isso nos deixa fortes, mas não impede de o diabo soprar seu "lixo" em nossas mentes, a única maneira de vencer isso é absorvendo a Palavra de Deus, permitindo ela fazer parte de nossos pensamentos todos os dias, cada vez com mais frequência e assim, ela fará parte de nós, com isso, onde o diabo tinha espaço, passa a não ter mais, e esse espaço é preenchido então pela Palavra, Jesus!

Quando você ouve, lê, dedica seu tempo a Palavra de Deus, então Deus fala contigo, isso lhe produz fé e a fé por sua vez, conecta você a Deus e sendo assim é impossível o diabo ganhar espaço em sua mente. Você passa a ter a mente de Cristo, já era pro diabo!!!

Não gaste seu tempo com bobagens, com entretenimentos, com coisas fúteis que não lhe aproximam em nada de Deus. Não digo para virar um "robô", não é isso, mas entenda a necessidade de você estar conectado com Deus através da fé que somente é adquirida com a leitura e conhecimento da Palavra de Deus.

Você está em uma guerra onde o troféu é sua alma. Ou Deus ou o diabo vai ganhá-la por toda eternidade, não dá pra brincar quanto a isso, nenhum nem outro brincam em serviço, então porque você vai brincar?

"... transformai-vos pela renovação da vossa mente." Rm 12.2

Que o Espírito Santo clareie seus pensamentos com Sua luz e que a partir de hoje você passe a ter a mente de Cristo, em nome de Jesus.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Comportamento - Espere o tempo de Deus

"TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." (Eclesiastes 3:1)

Como podemos ver nesse trecho da palavra de Deus para tudo nessa vida há um tempo. Muitas são as vezes que perdemos a nossa benção simplesmente por sabermos esperar o tempo certo.

Quando começamos a buscar a providência divina em favor de um determinado fato queremos que as nossas petições seja atendidas imediatamente, mas não é bem assim que as coisas funcionam. Temos que aprender a ter paciência e sabermos esperar o tempo certo das coisas acontecerem em nossas vidas.

Deus em sua suprema sabedoria conhece tudo, incluindo o momento certo de nos dar o que pedimos ou se convém ou não que recebamos o que estamos pedindo. Isso vem dEle nós não temos controle.

Fica aqui a dica:
Espere com paciência no Senhor e Ele se inclinará para você e ouvirá o seu clamor. (Salmos 40:1)

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Estamos construindo para a eternidade.

Em frente de uma construção havia uma placa com os dizeres: “Queira desculpar pela poeira, pelo barulho, pelo transtorno – estamos construindo um edifício”. Sem dúvida pensar assim, faz parte da nova didática na administração pública e no ensino em geral que regula psicologicamente as boas relações em torno de uma causa comum. O que se aprende com isto:
Para que alguma coisa seja feita, é necessário antes, algum, ou por vezes, muito sacrifício. Sacrifício dos que estão ligados diretamente à coisa projetada; sacrifício dos que dela serão beneficiados. Passando para o plano espiritual: Quando alguém decide enfrentar a questão, está trabalhando, construindo um edifício. Um templo para que a Igreja do Senhor Jesus desenvolva suas atividades. Vamos ampliar, restaurar, reformar, aperfeiçoar espaços para que vidas sejam salvas, equipadas, edificadas e enviadas como discípulos de Cristo. A obra do Senhor deve ser feita motivada pelo amor. Todos com um só coração e um só sentimento.Tudo deve ser construído com bases sólidas sobre a Verdadeira Rocha.
O interesse Inicial é a planta, o projeto;
A Persistência, a elevação da estrutura;
A Fé, o prumo vertical;
As Lágrimas da Renúncia, a liga da argamassa;
A Fraternidade, as vigas de sustentação;
O Amor, a perfeição do acabamento;
A Esperança, o teto acolhedor.
 
Não é fácil, sabemos, especialmente quando o material que se deseja empregar é resistente e de boa qualidade. Mas que importa a “poeira” da vida, o “barulho” dos descrentes, o “transtorno” da falta de compreensão...? Estamos construindo um edifício para eternidade. E se estamos construindo para eternidade, não podemos esquecer o aconselhamento do apóstolo Paulo em I Coríntios 3:12 e 13: “Contudo, se o que alguém edifica sobre o fundamento é ouro, prata, pedras preciosas, madeira, ferro, palha, manifesta se tornará a obra de cada um; pois o dia o demonstrará, porque está sendo revelada pelo fogo; e qual seja a obra de cada um o próprio fogo o provará”.
Que prove o fogo, mas que permaneça a obra. Vamos juntos construir uma Igreja para impactar além do tempo, para eternidade. Juntos somos melhores, Juntos venceremos melhor os obstáculos. Todo o corpo ajustado ligado uns aos outros porque EU AMO MINHA IGREJA.

12 Qualidades do Jovem Líder

 Neste número queremos compartilhar 12 Qualidades necessárias na vida de um Jovem Líder. Todo jovem que deseja fazer a obra de Deus deverá buscar estas qualidades em oração até que cada uma delas sejam geradas pelo Espírito Santo no seu interior. Tornando-se assim, uma realidade em sua vida. Uma observação se faz importante aqui: O Espírito Santo trará uma profunda crise, até que estas qualidades sejam geradas no interior de cada jovem, que ardentemente desejar estas qualidades impressas em seu interior, em seu caráter.
 
 

1º - O Jovem Líder deve ser: Transparente
Nada melhor do que nos relacionarmos com jovens transparentes. Esta é a marca de alguém que tem vencido o orgulho e a necessidade de ser aceito. Jovens transparentes, são jovens livres; mais ainda, refletem segurança nos relacionamentos.
2º - O Jovem Líder deve ser: Ensinavel
Jovens arrogantes e sabichões nunca aprendem nada. Se existe algo que nós jovens devemos aprender nestes dias, é a capacidade de sermos ensináveis. Disponibilidade para inclinar os ouvidos e o coração para ser ensinado, é um bom sinal.
3º - O Jovem Líder deve ser: Submisso
Uma das estratégias de Satanás na vida do jovem é fazê-lo rebelde e insubmisso. Submissão não é prisão, é liberdade. Submissão é uma dos segredos de uma vida longa, próspera e cheia de frutos. Jovens submissos às autoridades são jovens prevalecentes.
4º - O Jovem Líder deve ser: Tratável
É difícil conviver com alguém duro, resistente e cheio de razão. Jovens intratáveis nunca erram, estão sempre com a razão, justificam-se sempre e finalmente, nunca terão o caráter transformado. Afinal, são intratáveis. Aqueles que têm o coração amolecido por Deus se deixam tratar e se tornam grandes líderes na casa de Deus.
5º - O Jovem Líder deve ser: Humilde
Qualidade marcante de quem possui uma vida rendida diante do Senhor Jesus. Para estes não há lugar para o orgulho ou a soberba. Só há lugar para um coração despojado, entregue, rasgado diante do altar de Deus. Jovens com um coração humilde expressam a vida de Jesus.
6º - O Jovem Líder deve ser: Manso
Jesus disse que devemos aprender d'Ele, que é manso e humilde de coração, pois só assim encontraremos descanso para nossas almas. A humildade e a mansidão nos fazem ser semelhantes a Jesus, e traz descanso a nossa alma.
7º - O Jovem Líder deve ser: Cheio do Espírito Santo
Não pode ser cheio de si mesmo. Cheio de idéias e conceitos próprios. Deve ser cheio do Espírito. Na Bíblia, um dos símbolos do Espírito Santo é o vinho, símbolo de alegria e de vida. Assim os líderes jovens devem ser reconhecidos: cheios de alegria e cheios de muita vida de Deus - este é o nosso combustível ministerial.
8º - O Jovem Líder deve ser: Determinado
A determinação é um fator predominante na vida daqueles que querem vencer. Determinação é um ato da nossa vontade. Jovens de vontade livre terão mais facilidade para desenvolver esta qualidade.
9º - O Jovem Líder deve ser: Fervoroso
Este é o ingrediente que dá brilho ao ministério do jovem líder. Chega a ser empolgante observar alguns jovens no desenvolver de seu ministério. Há uma diferença entre um líder frio, um morno e outro fervoroso. O frio traz desânimo consigo, o morno não influencia em nada, enquanto que o fervoroso faz toda a diferença.
10º - O Jovem Líder deve ser: Motivado
Como é bom ter líderes motivados na igreja, e como é bom estar ao lado deles. Eles nos impulsionam a seguir em frente e vencer. Na verdade, a motivação do líder é responsável por 50% do êxito de seu ministério. Líderes motivados tem o crescimento desobstruído.
11º - O Jovem Líder deve ser: Disposto
Nada mais chato que tratar com pessoas indispostas. Geralmente não produzem nada, e tem a capacidade de influenciar negativamente, com sua indisposição, os que se mostram dispostos. Disposição é uma qualidade importante na liderança.
12º - O Jovem Líder deve ser: Ousado
E para finalizar, a bendita ousadia que nos conduz onde quer que o Senhor nos conduza. Uma pequena direção dada por Deus no nosso Espírito, nos fará avançar e prosperar naquilo para qual fomos dirigidos, sem qualquer dúvida, questionamento ou sentimento de incapacidade. O jovem líder que desenvolve esta qualidade, avança, prospera e supera suas próprias limitações.
Minha sincera oração, é para que o Senhor gere em nosso espírito um desejo e necessidade ardentes por estas qualidades em nossa vida. Amém

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Seguir x Servir

QUAL A DIFERENÇA?

"Ao entrar o professor na sala de aula, ele ficou observando a "zona", bagunça que se encontrava a classe. Gritaria, muita conversa, enfim, os alunos estavam alí dispostos a fazerem de tudo, menos estudar! Então, o professor disse o seguinte: "Entre todos os profissionais que se tem no mercado, não importando seu setor ou sua especialização, destes, apenas 5% fazem a diferença!". (texto editado)

Esse pequeno texto mostra que quantidade não significa qualidade. Embora, existam inúmeros padeiros (exemplo), sempre há o que se destaca. Existem muitos advogados, juízes, mas, poucos que são justos e honestos. Assim, é tudo na vida! Apenas "5%" faz a diferença.

Da mesma maneira, é com a nossa vida espiritual. Muitos e muitos seguiam e seguem a Jesus, mas poucos verdadeiramente o servem. Muitos o seguem até que encontrem as dificuldades, oposições de pessoas à sua fé ou mesmo a repreensão da Palavra de Deus a certas atitudes que vinham tendo. A partir daí, decidem não seguir mais a Jesus, abandonando-O e seguindo o seu próprio caminho, tornando-se senhor de sí mesmos.

Os servos por outro lado são fiéis, leais a seu Senhor. Passam pelo que passar, enfrentam o que tiver que enfrentar, mas, não negam Aquele que os chamou.
O seguidor de Cristo procura benefícios para sí próprio, não importando a vontade dEle. O servo por outro lado, nega sua própria vontade para atender à de Deus. Não seja apeans um seguidor, mas, sim um servo.

Faça parte dos "5%" que faz a diferença, não somente neste mundo, mas sobretudo no "mundo espiritual", esses sim são os verdadeiros vencedores. Não somente chamados, mas os escolhidos do Deus Altíssimo. À Ele seja a glória, a honra e o poder para sempre. Amém!

"Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos." - Mt 22.14